Season 6

Sobre a temporada:                               

Na sexta temporada, muita coisa aconteceu. O Jensen estreou como diretor no episódio Weekend at Bobby’s, que foi ao ar no dia 15 de outubro de 2010, mostrando todo o seu talento como diretor e ator (apesar de ter poucas cenas no episódio). Ouve uma mudança também no showrunner da série, Kripke deixa de ser o showrunner, e passa a ser o produtor executivo de Supernatural. Quem entra no lugar de Eric como showrunner é a Sera Gamble. Na temporada 6 de Supernatural, também contou com uma nova contração para o elenco. O ator Mitch Pileggi como Samuel Campbell (Avô de Dean e Sam Winchester)

Supernatural_Season_6_poster

Nº de episódios: 22 episódios.

O Jensen participou dos 22 episódios na temporada.

Exibição: 24 de setembro de 2010 a 20 de maio de 2011

Enredo: A sexta começa um ano depois que Sam caí na jaula de Lúcifer, e vemos Dean de uma outra forma, ele desistiu da caça e vive com Lisa e o filho dela, Ben. Misteriosamente libertado do inferno, Sam encontra Dean e diz que ele precisa voltar a lutar e Dean se introduz em um mundo, uma família que ele nunca sequer sabia que existia: os Campbell, a família de sua mãe, liderada por ninguém menos que seu avô Samuel. A sexta temporada trata do caos em que se encontram o Céu, a Terra e o Inferno, após os eventos apocalípticos da quinta temporada. Sam está de volta e Dean retorna a caça, mas nem tudo é como parece ser. A medida que os dois se aproximam da verdade, mais problemas surgem – o estranho comportamento de Castiel que avisa aos garotos que o mundo está em plena Guerra Civil.

Canal de exibição: CW

Audiência: a audiência da temporada variou de 1.96 milhões (Mommy Dearest), 2.79 milhões (Exile on Main Street) a 2.80 milhões (Weekend at Bobby’s) de telespectadores  no episódio que o Jensen teve sua estreia como diretor.

Pelo SBT: estreou na na sexta-feira, dia 02 de novembro de 2013.


Elenco:                                                        

Principal:

  • Jensen Ackles (Dean Winchester)  – 22 episódios
  • Jared Padalecki (Sam Winchester) – 22 episódios

Fixo:

Recorrente:


Curiosidades:                                           

  • Sobre os nomes de alguns episódios da sexta temporada: “Exile On Main Street” é um álbum da banda Rolling Stones. “Like A Virgin” é uma canção por Madonna. O nome do episódio “Unforgiven” provavelmente vem da canção pelo Metallica. “My Heart Will Go On” é uma canção por Céline Dion. “Let It Bleed” é um álbum da banda Rolling Stones. “…And Then There Were None” é um livro da autora inglesa Agatha Christie. “The Man Who Knew Too Much” um filme de Alfred Hitchcok.

 

<< volta