Review Supernatural – 10×16 – Paint It Black

capa

Oi oi gente, estou aqui novamente para comentar sobre o episódio dessa semana 🙂

Mas como vocês já sabem, antes da minha pessoa comentar sobre o episódio, vamos ver o que as outras girls do JBR acharam do episodio…. Aquele momento pontos positivos ou negativos do episódio aqui na minha coluna semanal….  então vamos a nossa invasão semanal rsrsrsrrs

 Ok, então já que invadimos a coluna semanal da Be aqui no site, vamos falar do nosso ponto de vista do episódio:

Mas antes vamos falar da audiência, esse episodio de Supernatural teve 1,73 milhões de telespectadores.  (fonte)

Eu adorei o jeito como foi levada e contada a desilusão amorosa da Isabella (Catherine Michaud), e o fato que a Irmã Mathias (Rachel Keller) se identificou com  ela no primeiro momento.  O enredo a “Irmã Isabella” foi ótimo, as imagens lindas, e uma história muito bem contada. E o fato que pela primeira vez, o espirito veio de outro lugar, nesse caso de Florença da Itália. O sotaque foi ótimo. Uma belíssima  interpretação da atriz  Catherine Michaud. E claro não podemos esquecer que mais uma fez do Jensen foi maravilhoso. A cena que o Dean pega uma confissão qualquer, para se tornar a presa, e logo em seguida faz uma confissão real, carregada de emoção, me deixou de coração na mão.  O Dean percebendo agora que ele tem todo o direito que querer mais para a vida dele, foi emocionante…. Que cena maravilhosa…. o episódio em si foi muito bom… e confesso que ri horrores com o fato da Rowena ter dado mais um rosto para um dos demônios do Crowley kkkkkk. Ok agora, não me xinguem que é fã de Destiel, mas eu não vi nada, absolutamente nada de destiel na confissão do Dean!!!! A confissão dele foi puxada mais para o lado de que ele podia ter tido muito mais do que ele esperava ter em seus relacionamentos, e agora ele percebe que podia ter feito as coisas diferentes, “Pessoas” não quer dizer Castiel. E sim relacionado a possíveis relacionamentos amorosos (héteros) que o Dean possa ter.

Certo, depois desse meu desabafo, vamos para o momento coisas que gostamos no episódio.

  • A confissão do Dean, que não quer morrer sem antes saber o que é ser amado de verdade.
  • O Sam lutando para que seu irmão continue com esperança que eles vão resolver a marca, como sempre resolvem as coisas no final.
  • Pela primeira vez gostei de uma cena da Rowena (Ruth Connell). Ela provavelmente é a pior mãe de todo o mundo kkkkkk
  • O Dean voltar dar em cima de qualquer ser que use saia…. nem a irmã escapa kkkkkkk
  • A história do “Esprito” se de Florença na Itália.
  • E a fotografia do episódio. Lindas as sequencias referenciando a Itália no seculos atrás.

E para baixar os screecaps do episódio e o gifs basta clicar nos links abaixo 😉

Screencaps do episódio! (em breve)

Gifs do episódio! 

Agora fiquem com a Be, e saibam detalhes desse episódio….

review

Então vamos lá…

O episodio começa em uma igreja, um cara esta se confessando para o padre.. e quando estava saindo, alguma coisa entra nele.. ele pegou uma base onde ficam as velas e saiu da igreja.. chegando lá fora ele enfia a agulha da base em si mesmo.  Depois temos um corte para o inferno, e Crowley esta ouvindo um de seus servos reclamando de Rowena, mas nem liga e a chama… O servo se retira e Crowley e Rowena discutem. Rowena como sempre reclama dos winchesters, e provoca Crowley. Então mais um corte e vamos para dentro do impala, onde Sam e Dean estão a caminho da delegacia para saber o que houve na igreja. Dean tenta arriscar sobre o que esta acontecendo. Porem ele pede ajuda de Sam que continua pesquisando sobre a marca.

Na igreja duas freiras conversavam.. Uma era “nova”, e contou a historia de como foi parar lá… Contou sobre seu amor por um cara que era pintor. Sam e Dean saem da delegacia e unem todas as informações que conseguiram. Um casal estava na igreja para o marido se confessar, mas uma coisa possuiu a mulher e na casa deles, ela mata seu marido. Dean e Sam vão ate a igreja para ver se conseguem mais informações. O padre deixa os garotos com a Irmã Mathias da igreja para ela responder suas perguntas. Sam vai dar uma olhada pela igreja e Dean continua a fazer perguntas. Sam identifica a presença de algum espírito no local. Dean e Irmã Mathias ficam conversando. Sam volta e pergunta se ha um cemitério próximo a igreja, e a irmã diz que a igreja foi construída sobre criptas. Sam e Dean perguntam se ela já sentiu alguma presença estranha no local e ela brinca dizendo que o FBI acredita em fantasma. Dean e Sam começam a achar que tem algo haver com a sala de condição. Voltamos a ver a nova Irmã, a Irmã Isabella contando tudo que aconteceu para ela parar ali… ela diz que abriu seu coração para o pintor, mas ele disse que não iria oferecer nada mais que amizade. Ela conta que apos isso ela ficou mal, e diz que seu pai a mandou para lá para ela esquecer desse pintor e mostra a irmã tudo que restou de sua família apos ela ser mandada para lá.

Dean vai ao confessionário como parte do plano e começa a se confessar… Ele confessa sobre sua vida amorosa… Ele também diz que não está pronto para morrer… E diz que não quer morrer antes de sentir um sentimento, uma coisa de verdade, o padre pergunta a ele se ele acredita em Deus.. Dean diz que sim, porem não sabe se ele acredita em nós. Ele sai do confessionário e um espírito o observa.. Isabella observa Sam e Dean. O espírito de Isabella aparece na igreja e possui o padre. A Irmã Mathias pega o diário de Isabela… E lê. E com isso voltamos para a explicação de como a garota foi parar no convento. Ela diz que o convento não a ajudou muito e que uma noite, ela fugiu pela janela e foi atrás do pintor.. E pegou ele na cama com outra… A raiva foi tanta que ela pegou uma faca e o matou ali mesmo. Irmã Mathias fica tão horrorizada com o que acabara de ler, que foi atrás de Sam e Dean contar tudo sobre Isabella. Então tudo se encaixa. Ela mostra o diário aos garotos… E Dean diz que desconfiavam de espírito vingativo.  A Irmã Mathias diz que após Isabella matar o pintor, ela foi acusada de bruxaria e morta na fogueira. Sam diz que ha algo no lugar ancorando Isabella. Dean diz que é o diário e diz para Sam queimar tudo de Isabela juntamente com o diário. Dean e a Irmã Mathias andam pela igreja procurando o espírito de Isabella… Sam junta todos os pertences dela e joga na lareira e pega seu diário para ler… O aparelho detecta a presença de um espírito, Dean pede para a irmã esperá-lo enquanto ele vai dar uma olhada. Sam lê no diário, que Isabella arrancou um pedaço de seu dedo para o pintor usar em sua tinta. Sam logo descobre que Isabela esta ligada com o quadro que o pintor usou essa tinta. Dean vê o padre morto e ao voltar para contar a irmã, ele tem uma surpresa… Isabella possuiu a Irmã Mathias… Sam começa a procurar o quadro. Isabella pega uma faca e quando esta a ponto de esfaquear o Dean, Sam acha o quadro e consegue queimá-lo. Isabela sai da irmã, e começa a queimar pedindo que a Irmã Mathias a ajude a se vingar de todos os homens, e então ela desaparece em meio do fogo.

Enquanto Dean e Sam estavam acabando com Isabella, no covil do inferno, Crowley convoca Rowena, e diz que trouxe o Grande Coven ate ela. Ele trouxe Olivette uma de suas piores inimigas e as duas começam a discutir… Ela fala sobre Rowena se unir com demônios e ela conta que seu filho e o rei do inferno. Rowena se diverte bastante batendo em Olivette, enquanto elas discutem. Olivette conta que o coven de bruxas estava sendo perseguido pelos Homens das letras. Rowena ainda esta torturando a bruxa, e a bruxa diz que um produto de saque foi espalhado em vários bunkers pelo mundo… Rowena pergunta como encontrar os Homens das letras e a bruxa diz que apenas dois sobrevivem… No caso Sam e Dean… Rowena se surpreende e apos isso decide matar a bruxa.. E quando estava quase a matando, ela para e diz que tem uma ideia melhor… Rowena transformou Olivette em um ratinho. Rowena fala sobre os winchesters com Crowley e pergunta sobre os homens das letras. Crowley os defende como sempre. Dizendo que Dean e Sam são assuntos dele. E que não vai matá-los.

Então voltamos aos garotos que estão dentro do Impala, conversam sobre o caso. Sam fala sobre o tempo que Dean passou no confessionário, e diz que se Dean precisar de alguém para conversar sobre qualquer coisa ele vai estar ali. E diz que Dean esta caçando só para mascarar a dor e diz que eles vão achar um jeito para ajudá-lo e diz para Dean acreditar nisso… Dean finge que concorda e Sam percebe isso…

E assim acaba o episódio dessa semana gente 🙁 enfim ate o próximo.

tirinha post 2

 tumblr_nlsuuf5cnJ1sb8srdo1_400 tumblr_nlsuuf5cnJ1sb8srdo2_400

tumblr_nlsuuf5cnJ1sb8srdo3_400 tumblr_nlsuuf5cnJ1sb8srdo4_400

tumblr_nlsuuf5cnJ1sb8srdo5_540

“E se disser que não queria morrer? Ainda. Você sabe, não estou pronto. Você sabe, a vida que vivo, meu trabalho, acabei aceitando que era meu destino. Tocar o terror, manter a chave na ignição e me mandar até acabar a gasolina. Pensei que cedo ou tarde, eu morreria do mesmo jeito que vivo, acelerando e pronto.  Agora… Novos acontecimentos… Me fizeram pensar que isso pode chegar mais cedo do que imagina. E… Sei lá… tem coisas, pessoas, sentimentos que quero experimentar de forma diferente, ou talvez pela primeira vez. Estou começando a pensar que talvez existam coisas mais importantes. Acredito que haja um Deus. Mas não sei se ele ainda acredita em nós.” – Dean Winchester. 

tirinha postuhiuhui

Pra quem não sabe, Florence é um município italiano, e maior cidade da região da Toscana. E foi cenário de inspiração para a história de Isabella. A equipe que produz os cenários liderada pelo talentoso  Jerry Wanek  criou um belíssimo trabalho de ambientalização… como vemos a seguir….

tumblr_nltk7qKZ4h1s50gqfo1_500  tumblr_nltk7qKZ4h1s50gqfo2_500 tumblr_nltk7qKZ4h1s50gqfo3_500 tumblr_nltk7qKZ4h1s50gqfo4_500

Clique nas fotos para ampliar!

E  por hoje é só amores, e lembre-se que esse final de semana tem con, e nossa equipe vai fazer a cobertura e na segunda o post completo com tudo que rolou por lá.

XOXO Equipe JBR

Comente aqui com a gente também