{Review Supernatural} 10×14 – The Executioner’s Song

JBR-2BPOster-2BOficial-2BSeason-2BX-2BS101

Obaaa…. Estamos de volta com mais um maravilhoso post de Review Supernatural! E é claro que teremos a Bê de volta para conversar com vocês!!!

Mas antes da Bê falar com vocês, vamos dá uma visão geral do episódio 10×14 – The Executioner’s Song. Que teve 2.09 milhões de telespectadores.

applause-capa_menorAntes de começar minha humilde opinião sobre o episódio, vamos dar uma salva de palmas para a atuação do Jensen, Omundson e Jared eles foram brilhantes nesse episódio.

Novamente eu digo, onde está o prêmio do Jensen como melhor ator?! Ele está arrasando em todos os episódios!

E outra salva de palmas para a equipe de efeitos especiais que arrasaram novamente neste episódio.

Agora sim, vamos ao que interessa…. Vamos começar pelo incio do episódio. O episódio abriu com um dos teasers mais interessantes em um longo, longo tempo. O guarda marcharam pelo corredor, e depois dramática entrada de Caim com as luzes desligar um por um, muito bem filmado! Outra coisa que não vi ninguém comentando, foi o jeito novo que filmaram o Impala, foi gravado de dentro do carro, como se nós (telespectadores) fossemos carona dos Winchester  (a direção está de parabéns por esse começo novo).Outra coisa que apreciei neste episódio foi a diferença gritante na forma como a marca de Caim foi abordada.  Cain foi, provavelmente, a figura vilão mais convincente desta temporada, apesar de seu tempo minimo na série. Omundson fez um excelente trabalho com o personagem. E, claro, o bigode, o cabelo, tudo isso só complementou mais o seu personagem. Por último, mas não menos importante, o abraço entre Dean e o Sam depois da batalha do Dean contra Caim.O abraço foi apenas o momento final que me deixou em lágrimas. (eu simplesmente me acabei em lagrimas naquela cena, mas já estava abalada desde da brilhante atuação do Jensen na cena de luta com o Omundson).

Bom essa foi a minha opinião geral sobre o episódio. Agora vamos conhecer os detalhes do episódio com a Bê…. e depois nossa equipe volta trazendo o que teve de melhor e de ruim nesse episódio!

review

Oi Oi gente!! estou de volta para comentar sobre o ultimo episodio do mês 🙁

Então vamos lá…

O episodio se inicia em uma delegacia, um guarda esta passando nas celas para pedir que os presos apaguem as luzes. As luzes começam a piscar e um homem invade o corredor de celas… E a cada passo que esse homem dava as luzes se apagavam. O guarda vê o homem enfrente a uma cela pela câmera, porem as luzes se apagam e quando acendem o homem some, então ele deixa pra lá.

Adivinhem quem era o homem? Caim!!! Ele entra em uma cela e mata o homem que estava lá.

Sam e Dean estão a caminho da delegacia para investigar o acontecido. Dean da uma olhada na cela do morto, porém não acha nada… Eles vão ate a sala de câmeras para dar uma olhada… Eles avistam o homem e Dean pede para dar zoom.. Dean logo reconhece Caim e coloca a mão na marca… Castiel esta torturando demônios para conseguir informações sobre Caim. Crowley como sempre atendendo seus demônios e Rowena se intrometendo. Sam e Dean tentam achar uma relação para entender o porque Caim matou aquele homem. Caim aparece para Cas no cemitério em que Caim enterra suas vitimas da lista… Caim pergunta sobre Dean e descobre que ele não esta bem… Ele diz que não há cura e que ele é a prova viva disso! Ele fala para Castiel não se preocupar com Dean, pois na hora certa ele irá atrás dele. Castiel pega sua lamina porem Caim diz que ele não esta na lista dele e desaparece. Na cena seguinte vimos que Rowena quer que Crowley a ajude a acabar com uma bruxa que esta no caminho dela. Cas vai ao bunker… Sam descobre os nomes da lista de Caim e vê que ainda falta um garoto de apenas 12 anos. Dean decide ir atrás de Caim para matá-lo… Castiel concorda com Dean. Sam se preocupa 🙁 Rowena e Crowley estão se preparando para ir atrás da bruxa, no momento em que Dean liga para Crowley dizendo que Caim esta de volta e que precisa da lamina… Crowley não queria entregá-la, mas Dean diz que Crowley esta na lista de Caim. Ele fala para Rowena que não vai dar para ir atrás da bruxa e ela fica brava e começa a reclamar de Dean como sempre, ahaha. Eles vão atrás do garoto que falta na lista… Dean e Cas querem usar o garoto como isca, Sam fica bravo, mas acaba concordando. Dean e Sam conversam… Dean admite para Sam que esta com medo 🙁

O garoto saí de onde estava e Caim aparece e diz que vai matá-lo… Cas aparece e fala para o garoto correr… Cas tenta atacar Caim porem não consegue e Caim o arremessa longe. Sam leva o garoto ate o celeiro e Caim vai atrás, porem quando Caim enfia a faca no garoto ele desaparece. Caim descobre que era um feitiço de ilusão. Sam diz que o verdadeiro garoto esta bem longe. Caim fica preso em uma armadilha, Sam e Crowley saem do celeiro e Dean observa Caim pela porta.

Sam quer ajudar Dean, porem Dean diz que quer fazer sozinho e que se ele ficasse no meio de tudo, seria um ponto fraco para ele e que ficaria preocupado. Dean também diz que precisa do três lá fora para pegarem quem sair vivo. Dean pede a lamina e Crowley o faz prometer que depois de tudo ele ira devolver. Dean pega a lamina e diz que se sente bem e vai para o encontro de Caim…. Dean entra no celeiro… Caim tenta puxar assunto porem Dean não esta para conversa! Caim fala sobre sua historia… Caim pergunta a Dean como e segurar a lamina de novo… Dean entra dentro da armadilha e vai para cima de Caim, porem apanha feio… Caim provoca Dean falando que esperava mais e que Dean estava se segurando… Dean diz a Caim da conversa que eles tiveram antes… Caim arremessa Dean para longe… Dean se separa da lamina e Caim a pega. Dean tenta recuperá-la porem Caim esta mais forte! Caim fala que Dean esta vivendo a vida dele ao contrario… Ele diz que primeiro Dean mataria Crowley e se sentiria dividido… Depois mataria Cas e que isso ia doer bastante… E depois… Viria a morte que não o deixaria viver, a morte que o transformaria em alguém tão selvagem quanto Caim… Ele mataria Sam. (o que pra mim foi a melhor cena de todo o episódio, os dois grandes se enfrentando. tanto fisicamente como psicologicamente. Novamente palmas para a atuação do Jensen e do  Omundson) 

tumblr_njze3edSN11r7ex9oo1_500 tumblr_njze3edSN11r7ex9oo2_500 tumblr_nk1hfqH8GD1riajvqo1_500

tumblr_njya349Hda1qa056jo3_500 tumblr_njya349Hda1qa056jo2_500

Caim se prepara para matar Dean, porem Dean pega a faca de Caim e corta a mão dele… e pega a lamina de novo… Dean pergunta se Caim vai parar com isso e ele diz que jamais irá parar… Dean vai para trás de Caim e o acerta com a lamina… Dean desce do celeiro… Crowley pede a lamina e Dean a entrega para Cas. Crowley diz que Dean mentiu para ele e Dean confessa que mentiu 2 vezes ainda. Crowley desaparece.

Dean cai nos braços de Sam e Sam fala que Dean conseguiu 🙁tumblr_nk1hfqH8GD1riajvqo6_500

(essa cena, como disse antes, acabou comigo…. chorei rios de lágrimas… uma cena sem dialogo, mas tão sentimental e verdadeira que doí)

Crowley volta ao inferno e vê que Rowena esta indo embora… Rowena faz um discurso para o filho e diz que ele é a cadelinha dos winchesters e que ela não aguenta mais isso. Dean e Sam conversam no bunker… Sam diz que pode haver esperanças, mesmo que não haja a cura… Cas volta e diz que colocou a lamina em um lugar seguro. Dean diz que vai dormir por uns quatro dias seguidos… ahaha. Cas pergunta a Sam como Dean esta.. Sam quase chorando diz que Dean esta em perigo :(((((

(segunda cena do episódio que o Jared brilhou. Ele está fazendo um ótimo trabalho. Também chorei horrores ao ver como o Sam está preocupado com o irmão.)

E esse foi o episódio dessa semana 🙂

E agora vamos sofrer durante esse hiatus né? Enfim, mês que vem estou de volta, até lá gente 🙂

Agora vamos ao momento quebrou meu emocional, a cena do abraço entre o Dean e Sam!

http://yaelstiel.tumblr.com/post/111460448763/the-hug-also-take-notes-of-the-music-in-this

Minha reação após essa cena, foi exatamente como esse gif! tumblr_inline_njybfi248s1qf3j2j

Agora sim vamos ao que gostamos e o que não gostamos muito nesse episódio

Gostamos:

  • Do Dean admitindo que estava com medo.
  • Do jeito que foi abordado a marca  nesse episódio
  • Da cena épica da luta entre Dean e Caim
  • O abraço dos irmãos
  • O Dean mentindo para o Crowley
  • Do Sam realmente preocupado com o irmão. (fazendo um paralelo com a season 9)
  • E o que mais gostamos foi o fato do Dean conseguir ter sucesso (em primeiro lugar com a lâmina de metal), sem totalmente ceder a marca.

 Uma parte digamos “leve” que gostamos nesse episódio, foi Dean sugerir  “pesca e Costura” ao Sam, logo no inicio do episódio quando eles chegam ao presidio. O Crowley jogando aquele nini-games antigos pré era do celular rsrsrsrsrs. E Rowena fazendo tapeçaria no meio de uma debate no “inferno”

Não gostamos:   

  • Do Castiel no episódio.

 Calma queridos leitores, não estamos falando que não gostamos do Cas. Estamos apenas dizendo que infelizmente o Castiel  está se tornando nada mais do que um porta-voz. Este episódio inteiro funcionaria perfeitamente bem sem ele. Exceto pelo fato do Dean ter lhe entregue a lamina. (durante todo o episódio único momento que se fez necessário o Cas) Não me mate amores. Foi só uma opinião diate deste episódio. Dói ver este personagem ir por este caminho de absolutamente nada. Quer dizer, na primeira metade da temporada, ele literalmente passou sem fazer absolutamente nada. E agora ele serve apenas como alguém para dar exposição desnecessária. (digo novamente é a minha opinião, e espero que os roteiristas melhorem o Cas.)      

  • A história de Crowley e Rowena está indo para lugar nenhum. Tipo no inicio ela teria tudo para ser uma grande vilã, mas agora a personagem  Rowena, fica só manipulando  o filho. Queria que a personagem se desenvolvesse mais, como o rumo que ela estava tomando no inicio.

      No geral nós adoramos o episódio em sí. Foi um bom episódio. E estamos ansiosos para o próximo episódio!  curiosidade Tivemos dois tweetes sobre a fase de produção. No caso sobre a maquiagem do Jensen (ceda da luta) e da cena do feitiço usado para enganar Caim .   

Maquiagem:

Feitiço:

E é claro que vamos trazes os Screencaps e gifs do episódios para vocês baixarem.\0/

screencaps

Mudamos o jeito de disponibilizar os Screencaps em HD  e os gifs do episódio, agora está muito mais fácil. Basta clicar nos álbuns abaixo e se divertir 😉

SPN - season 10 - episode 14 (56)

SPN –  Episode 14  (clique aqui)

SPN - season 10 - episode 14 - gifs (33)

SPN – season 10 – episode 14 – gifs (clique aqui)

Então por hoje é só Ackleholics. E voltamos com mais um post de Review no dia 18/03! Até lá comente com a gente os outros episódios de Supernatural!

 

XOXO equipe JBR

Comente aqui com a gente também