{Review Supernatural} 10×13 – Halt & Catch Fire

JBR-2BPOster-2BOficial-2BSeason-2BX-2BS10

Obaaa…. Estamos de volta com mais um maravilhoso post de Review Supernatural! E é claro que teremos a Bê e  de volta para conversar com vocês!!!

Mas antes da Bê dá uma visão geral do episódio 10×13 –Halt & Catch Fire. Que teve  1,98  milhões de telespectadores. (fonte)

Supernatural voltou às suas raízes com esse episódio. Eu acho que tinha tudo o que um bom episódio deve ter: drama, tragédia, humor, um fantasma assustador que mata as pessoas de maneiras inesperadas e, o mais importante: o desenvolvimento do caráter.  E uma bela lição para as pessoas que conduzem seus carros digitando ou falando ao celular! E para aqueles que fogem sem prestar socorro. Foi um acidente muito realista, que facilmente nós podemos presenciar por falta de consciência de alguns. A trama em si foi muito boa, ele foi atrás de todas as pessoas que estavam no carro que provocou o acidente. Não só a ideia de um fantasma viajando via wifi e matando as pessoas com a ajuda de novas tecnologias algo que não vimos na série antes, mas também é bastante assustador como nós estamos vivendo hoje, em um mundo onde as pessoas dependem de a internet de uma forma que é na maior parte apenas insano. Então, um fantasma usando isso é quase improvável. (quase porque o Supernatural mostrou isso com maestria) O humor também funcionou muito bem nesse episodio. Mais de uma vez, Dean mostrou ser ignorante sobre aplicativos de navegação, mídia social e excluir as coisas a partir da internet. Este é o Dean Winchester que construiu um medidor EMF de um velho Walkman e apagado os ficheiros informáticos Ghostfacers com um eletroímã. E que aprendeu um truque de Frank Devereaux que Sam não sabia. Ele tinha um app de tradução em seu telefone (no episódio 08 x 03 – Heartache) E foi em um site de namoro. (episódio 10 x 07 – Girls, Girls, Girls) Dean não é tecnicamente sem noção. A trama não só envolveu o bom e velho Dean de volta, comendo tudo o que ele gosta e olhando para as mulheres, mas também teve uma solução pouco incomum em Supernatural, eles não mataram o fantasma, mas sim o amor da esposa do professor (fantasma em questão) foi maior o fazendo esquecer de sua vingança e encontrar o caminho da luz!

Índice do post:

  1. Review do episódio by Be
  2. Curiosidades
  3. Screencaps do episódio (Dean)


q

oioi gente!! Novamente estou aqui para comentar sobre o episódio dessa semana o/

Então vamos né….

O episódio se inicia com um casal em um carro, os dois estão bêbados, e o garoto da a ideia deles pararem pra comer.. ele pergunta ao mapa automático aonde fica o lugar mais próximo e ele indica… Porem ele os leva ate uma ponte que esta interditada, o carro fica frio sem o ar estar ligado… ele para o carro em frente a ponte e o mapa diz para ele seguir em frente… depois o mapa fala para garota sair do carro… e quando ela sai o carro se tranca e acelera sozinho em direção a ponte junto com o garoto…

tumblr_njlc6paJa51s8gsleo1_r1_250No bunker… Dean esta comendo como sempre ahaha, Sam diz que Cas acha que esta próximo de encontrar Caim! Dean desconfia e diz que se Caim soubesse realmente como remover a marca, ele teria feito isso faz tempo… Porem Sam diz que eles não irão saber se não tentarem. Dean muda de assunto e diz que achou um caso e lá se vão…

Eles vão para a faculdade a procura da garota que estava junto no carro, naquela noite… Eles a acham e vão interrogá-la! Ela conta que a picape tinha vontade própria… e diz que a picape estava louca para matar o garoto! Ela conta que o garoto não se dava bem com o irmão que morreu, e que ele ficou com a picape apos a morte dele, pois era uma tradição. Eles vão a procura da picape e acham ectoplasma no banco, apos isso eles botam fogo nela.

Dean imagina que o irmão do garoto ficou bravo com ele por ele dirigir sua picape e brinca dizendo a Sam que ele também voltaria para matá-lotumblr_njm7mde8bh1sr0pqfo6_500 se ele deixasse a baby fedendo a comida, ahahaha.

Depois uma garota esta num chat, e uma pessoa a chama falando que sabe algo sobre ela e fica mandando o numero 810 repetidamente.. Ela fica assustada, tenta desligar o computador porem ele sempre liga de volta, ela tenta sair do quarto porem a porta se tranca e depois ela e morta enforcada pelo cabo do computador. Sam e Dean vão até o quarto da garota e Sam pega o notebook da garota e o leva. Depois eles vão conversar com a amiga de quarto da garota… Dean desconfia que ela esteja mentindo! Dean aproveita bastante e faz um pratão de comida ahahaha! E Sam procura algo no computador da garota… E ele acha a conversa… Sam procura o que significa o numero 810 e descobre que existem 3 endereços com aquele numero. Eles vão ate um endereço e avistam uma mulher com um saco preto e a seguem… Ela esta catando flores que deixam aonde seu marido foi morto. E ela diz que é sempre a mesma garota que deixa as flores e que ela é da faculdade.

Sam vai conversar com a amiga dele e Dean chega e conta o que aconteceu… E diz sobre o relógio ter parado as 8:10…. Eles falam pra garota falar a verdade….e ela conta.. Estava ela e mais 3 pessoas (os 3 que morreram) num carro, o motorista se distraí no celular e quase bate o carro, porem um outro carro bate em um poste… E um fio do poste cai em cima do carro… O garoto então acelera o carro.. Ele não deixa a garota chamar a ambulância por medo de ser preso… E então eles resolveram deixar isso em segredo. Sam e Dean espalham sal pelo quarto da garota… E pedem pra ela ficar no circulo ate eles resolverem. Sam vai dar uma olhada no local do acidente e Dean fica com ela, ela desabafa com Dean e Dean da uns conselhos… Sam descobre que o cara que morreu esta usando a torre de Wi-fi para matar as pessoas e diz que tem uma ideia para acabar com isso.. As luzes do quarto da garota começam a piscar… O cara começa a aparecer em todas as telas possíveis, Dean começa a quebrá-las… E diz que precisam desconectar tudo que tem Wi-fi. Sam vai ate a casa da mulher do cara que morreu e diz que precisa da ajuda dela… E ela já desconfia sobre o que seja..

Dean pega a garota e tenta levá-la para um lugar sem sinal Wi-fi e ela da a ideia de irem para o porão.. Dean coloca sal na porta e na janela. A mulher conta a Sam que seu marido depois que morreu fez contato com ela e que no começo isso foi bom, mas depois ele começou a agir estranho.. e que ele estava determinado a se vingar. Dean escuta algo vibrando no porão e encontra um celular.. O cara aparece enfrente a garota e Dean tenta acertá-lo porem ele o acerta primeiro… A garota tenta se desculpar e ele tenta enforcá-la porem Dean o acerta com o ferro.. Eles tentam sair do porão porem a porta esta trancada. Dean tenta conversar com o fantasma… E discretamente Dean manda uma mensagem para Sam.. O fantasma não escuta Dean e o ataca… Porem a mulher do cara liga para o celular e tenta falar com seu marido.. E diz para ele parar com isso… E ele concorda e desaparece. Sam e Dean levam a garota para pedir desculpas a mulher do cara.

Dean diz que vai seguir o mesmo caminho do cara, e diz que sua paz é ajudar as pessoas.. E é só isso que ele quer fazer! Sam pergunta se isso é por causa da marca e Dean diz que desiste de tentar achar uma cura.. Sam diz que Cas esta quase lá.. E diz que eles não podem desistir e Dean diz que eles podem sim e diz também que a resposta pra isso não esta lá fora e sim nele mesmo. Dean diz que vai lutar até não poder mais.. E que quando tudo acabar, ele vai morrer lutando!! 🙁

tumblr_njmjhxWsSV1ravgwio4_250 tumblr_njmjhxWsSV1ravgwio5_250 tumblr_njmjhxWsSV1ravgwio6_250

Sam fica com uma cara de preocupado gente 🙁

 Enfim, assim termina o episodio dessa semana!!! Até o próximo 🙂

O que gostamos nesse episódio?! 

  • O fato do fantasma ter sido criado por um acidente muito comum hoje em dia.
  • O acidente em sí, ser uma verdadeira lição de moral, e fazer as pessoas despertarem para imprudência do transito.
  • O Dean ter voltado a suas raizes, em comer quando se tem vontade, olhar para as mulheres, e as piadinhas.
  • O fato que o amor que o fantasma sentia por sua mulher, o fez parar com e encontrar o caminho da paz
  • E o principal deles, o Dean finalmente entender que tem que vir dele a cura, e que salvar as pessoas lhe dá paz! (um grande passo na direção certa para a cura.)

Enfim, foi um bom episódio, onde pudemos  relembrar as primeiras temporadas de Supernatural!

oooo

Hoje temos duas curiosidades, a primeira claro que vocês perceberam que o CROISSOOKIE que o Dean como no inicio do episódio, foi o mesmo que o Jensen tweeto um tempo atrás.

B9mHojiIAAAh-0c  SPN - S10 - episode 13 (17)

A segunda e não menos importante curiosidade, que temos é a música citada pelo Dean durante o episódio.

Dean: “There’s a country song about it!”

A música se chama  I Drive Your Truck do Lee Brice (de dezembro de 2012)

Um pedaço da letras diz:

 I drive your truck, I hope you don’t mind” (“Eu vou dirigir sua picape, espero que não se importe”)

nlnkl

Gifs:

Como salvar as fotos do nosso display acima:

Você pode salvar os screencaps em HD, basta escolher a foto que quer salvar e clicar nesse botão Sem título na barra onde está escrito imgur. Ao clicar vai aparecer três opções, você pode escolher view full resolution (que abrirá uma nova pagina com a foto e você salva do modo tradicional) ou escolher download  full resolution (salva a foto direto, sem abrir uma nova guia) Agora é só escolher qual foto você quer e se divertir 😉

Os gifs, são mesma coisa das fotos 😉

Comentem o episódio aqui com a gente! Queremos saber se gostaram do episódio assim como nós!

Até o próximo post post amores, e não se esqueçam de assistir o próximo episódio de Supernatural em nosso Stream.

 

XOXO Equipe JBR

Comente aqui com a gente também