Os Clássicos do Rock!

SUPERNATURAL 1

Oie gente!

Supernatural é, sem dúvidas, muito lembrada por sua trilha sonora, na maioria das vezes o rock clássico, já que o personagem Dean Winchester é fã de tal estilo musical. É obviamente impossível citar todas as maravilhosas músicas tocadas até agora na série, por isso, vou comentar algumas das mais marcantes.

SPN_0420

clique para ampliar

Back In Black (AC/DC) – Tocada logo no Pilot, consolidou o rock clássico como peça fundamental na série. Como não lembrar da clássica frase do Dean “Regras da casa Sammy, o motorista escolhe a música, o atirador fica calado” e não escutar Back In Black automaticamente na sua cabeça?

Bad Company (Bad Company) A música sombria dá um ar mais de suspense na cena, em que Meg faz um “chamada” com seu “pai” cortando a garganta do homem que estava no carro, deixando um mistério no ar sobre quem (ou o que) ela realmente era, vindo a se revelar em alguns episódios depois um demônio.

(Don’t Fear) The Reaper (Blue Öyster Cult)– Uma das cenas que eu mais gosto, a primeira aparição de um ceifeiro na série, atrás de uma mulher pela mata em Faith. A música que fala “Não tema o Ceifeiro” não podia ser melhor, completamente combinando e dando mais terror a cena, consolidando outro clássico na série.

Can’t Fight This Feeling (REO Speedwagon)– Tocada em “Simon Said” não é exatamente o estilo musical da série, sendo uma música mais romântica e bem fora dos padrões Dean Winchester, o que torna a cena dele cantando no Impala depois de ter escutado ela no bar com a Jo mais cômica, como esquecer a cara do Sam dizendo “Você tá brincando né?”? 

Knockin’ On Heavens Door (Bob Dylan)– Foi tocada duas vezes na série, a primeira no episódio da segunda temporada “Houses Of The Holy” em que Dean se mostra descrente com a possibilidade de existirem anjos equanto Sam acredita profundamente revelando até que reza todas as noites, e depois na quinta temporada em “Dark side of the moon” em que os irmãos morrem (novidade) e vão para o céu (dois episódios, cujos nomes fazem referência aos famosos álbuns das banda Led Zeppelin e Pink Floyd, respectivamente).

Heat Of The Moment (Asia)– Tocada repetitivamente ao longo do episódio “Mystery Spot” é outro clássico da série. “Rise and Shine, Sammy”.

Jensen-Ackles-Eye-Of-The-Tiger-jensen-ackles-31680899-500-374

clique pra ampliar

Eye Of The Tiger (Survivor)– Impossível um Hunter ouvir essa música e não lembrar do episódio “Yellow Fever”, Dean deitado no impala ouvindo a música e o extra depois do episódio com a performace do nosso Jensen Ackles, é inesquecível.

Simple Man (Lyrnyrd Skyrnyd) Tocada em “Free To be you and me“, deixa a cena em que mostra os irmão Winchesters separados, ainda mais triste.

Everybody Plays a Fool (The main ingredient)– A primeira aparição do nosso Rei Do Inferno não podia ser mais marcante, a música fez com que a cena ficasse ainda mais “Crowley”

Oh Death (Jen Titus)– Mais uma cena clássica e que eu amo. A primeira vez da Morte em Supernatural. A música, outra vez, não poderia ser melhor. Deu um ar mais sombrio a cena que já era sombria por si só. “Meu nome é Morte e o fim é aqui” fala a música, e a cena mostra a Morte caminhando na calçada quando esbarra com um homem, logo depois mostra ele limpando o ombro e o homem caindo morto no chão, nem precisa dizer que a música completou a cena né?

You shook me all night long (AC/DC)– Cena do Dean fazendo sexo com a Amazona em “The Slice Girls”, também não poderia ser mais perfeita com a escolha da música “Você me sacudiu a noite inteira”.

SPN_0092

clique para ampliar

Man in the wilderness (Styx) Tocada no primeiro episódio da oitava temporada, é a música que resume o Dean, quem já viu a tradução dela, sabe. “Passei a minha vida e vendi a minha alma no caminho, e eu ainda estou no escuro porque eu não consigo encontrar a luz sozinho” diz um pedaço dela, acho que não precisa dizer mais nada né? A música fala por si só

Can’t find my way home (Eric Clapton)– Como esquecer a season finale da 9º temporada, díficil em hunters? A cena do Dean morto na cama e o Sam chorando e tentando chamar o Crowley é ainda mais emocionante com essa música.

E por fim, não poderia faltar…

Carry On Wayward Son (Kansas) – Acho que essa todo mundo conhece né, é o marco da série, tocada em toda season finale. Todo hunter se arrepia quando escuta essa música.

Bom, é isso pessoal, não dá pra citar todas como já disse mas deu pra falar bem né?!

Gostou?! Então fiquem ligadinhos no JBR que toda semana a Mandy está de volta comentando sobre a música que tocou durante o episódio de Supernatural.

<< volta