Dean Winchester


upload_-1(38)Dean Campbell Winchester nascido em 24 de Janeiro de 1979 em Lawrence, é o filho mais velho de John e Mary Winchester. Ele tinha apenas quatro anos quando salvou seu irmão Sam Winchester de um incêndio anormal causado por um demônio chamado Azazel, que acaba matando Mary Winchester. Desde então os Winchester viviam o caçando desesperadamente. Até Dean conseguir o matar no último episódio da segunda temporada. Durante sua infância Dean sempre teve de tomar conta de seu irmão mais novo, por ordens de seu pai, Dean teve de se sacrificar muitas vezes pelo bem estar e a proteção de Sammy.

No penúltimo episódio da segunda temporada, Sam Winchester foi morto por um dos soldados de Azazel, o que fez com que Dean fizesse um pacto de 1 ano com o demônio da encruzilhada, Dean foi morto por um cão demoníaco guiado por Lilith no último episódio da terceira temporada e foi para o inferno, onde lá permaneceu durante 4 meses. Sendo salvo na quarta temporada por um anjo chamado Castiel.

Na sexta temporada, depois que Sam se sacrificou para trancar Lucifer e Miguel na jaula, Dean desiste de ser caçador e resolve ter uma vida normal com Lisa, uma das mulheres que Dean já tinha saído. Passado um ano, que Dean está em uma vida normal, longe de caçadas ao lado de Lisa e Ben, Sam reaparece e convence a seu irmão a voltar a ativa.  Apesar de inicialmente relutar muito, Dean aceita. Porém nada foi como antes, Dean se tornou mais responsável e ficou bastante paternal, enquanto Sam estava sem sua alma.Dean faz um acordo com a Morte e salva a alma de Sam. Na sétima temporada, depois de um  Leviatãs (o chefe deles Dick Roman) ter matado Bobby, Dean e Sam fazem de tudo para acabar com esse inimigo. . No final da sétima temporada Dean consegue matar o chefe dos  Leviatãs(Dick) e vai para no purgatório com Castiel.

Ao voltar do purgatório, Dean tem que lidar logo de cara com o fato de que Sam não o procurou, e passou ter uma vida normal com Amelia. Dean ganhou um novo amigo de “temporada no purgatório” o Benny (um vampiro) que durante  a temporada morreu para trazer Sam de volta do purgatório. No final da oitava temporada, Dean impede que sam cumpra os desafios pra humanizar Crowley .

No inicio da nona temporada Dean, pede que um anjo ajude seu irmão a ficar bom, deixando que Ezequiel, Gadreel entrasse no corpo de Sam. Durante a nona temporada, na tentativa de matar um dos cavaleiros do inferno Abaddon, recebe a marca de Caim, do próprio Caim.  No final da nona temporada vimos Dean morrer na tentativa de matar o anjo que traiu Castiel e fez com que os anjos caíssem, o Metatron.

No inicio da décima temporada vimos Dean como um demônio (Deanmon) passando seu tempo com Crowley. Mas não durou muito tempo, porque Sam conseguiu trazer o verdadeiro Dean de volta. Agora Dean luta para conseguir remover a marca de Caim. Durante a temporada, Dean luta com os efeitos da que a marca produz nele. No fim Sam com ajuda de Rowena consegue libertar Dean da marca de caim liberando A Escuridão.

No inicio da décima primeira temporada, vimo Dean sem a marca, e logo de cara de encontrando com A Escuridão que é representada por uma mulher.  Logo nos primeiros episódios da temporada, Dean descobriu que A Escuridão se chamava Amara, e que é a irmã de Deus. Dean também descobre que está ligado a Amara, mesmo sem entender muito bem o porque. Agora Dean junto com seu irmão lutam para matar Amara.

<< volta