Matéria na Forbes

Confira a matéria especial que a Forbes fez com o Jensen e Danneel sobre a Family Business Beer Company, mais um photoshoot maravilhoso na fabrica com a fotografa Jules Keim.

Confiras as fotos em alta qualidade clicando na imagem:


Clique na imagem para acessar a galeria!


O astro de Supernatural Jensen Ackles abre uma nova cervejaria no Texas e mantem tudo em família

Jim Dobson

O astro de Supernatural Jensen Ackles e sua família abriram recentemente Family Business Brewing Co., fora de Austin, Texas. A cervejaria apresenta uma constantemente mutável variedade de cervejas, ales, largers, session IPAs (Indian Pale Ale) e cervejas pretas de barris envelhecidos.

Durante os intervalões de gravações da longa série da CW em Vancouver junto com o astro e amigo residente de Austin Jared Padalecki, ele tem sido extremamente proativo em todo o processo. Que seja pendurando as luzes ou ajudando com a decoração da cervejaria ou alegremente experimentando todas as cervejas, Ackles e sua família colocaram sangue, suor e lágrimas na criação de uma espetacular cervejaria de 15 acres em Dripping Springs, Texas.

Ackles é dono da Family Business Brewing Co. com sua esposa, Danneel e cunhado Gino Graul, e criou uma maravilhosa destinação apresentando não apenas uma mistura tentadora de cervejas mas também um palco para música ao vivo e um trailer de comida sulista chamada Jep’s Southern Roots dirigida pelos astros de Duck Dynasty Jep e Jessica Robertson.

Jensen nasceu e foi criado ao norte de Dallas e é a terceira geração nativa texana. Sua esposa Danneel nasceu em Louisiana. Ambos se conheceram em Los Angeles e finalmente se mudaram para Austin em 2014.

Sentei com Jensen e Danneel para conversar sobre sua nova aventura e como eles estão mantendo tudo em família.

O que fez vocês mudarem para o Texas?

“Depois que minha série estava passando há um tempo e estávamos morando em Los Angeles tivemos nossa primeira filha (Justice Jay)”, diz Jensen. “Tivemos uma conversa sincera sobre onde queríamos criar nossa família, e não tinha que ser na Califórnia porque eu estava gravando em Vancouver e eu poderia viajar basicamente para qualquer lugar. Isso ampliou a ideia de morar em uma cidade diferente, e então começamos a pensar sobre quais cidades iriam nos servir e quem nós somos, e Austin basicamente ficou no topo da lista porque também trouxe nossas famílias para perto de nós.”

Depois de se afixarem em Austin por alguns anos, o casal teve gêmeos (Zeppelin e Arrow) em dezembro de 2016. Com a família de Jensen apenas 3 horas e meia de distância ao norte de Dallas e a família de Danneel cinco horas de distância na Louisiana, eles se sentiram em casa na perfeita localização.

 

Como surgiu a ideia de abrir uma cervejaria?

“A cervejaria começou quando o irmão da Danneel, Gino, se mudou para Califórnia onde estávamos morando antes de nossas crianças chegarem.” Jensen diz, “Depois de deixar a Marinha, o hospedamos para que ele pudesse vir para a Califórnia e terminar os estudos. Ele morou na nossa casa de hospedes o que foi ótimo pra mim, porque enquanto estava gravando tinha um cunhado ex-fuzileiro morando na minha casa protegendo minha família pra mim. Foi uma vitória.”

“Avança para sete anos atrás, um amigo meu “(O ator de “This is Us”, Justin Hartley) estava procurando um lugar para armazenar seus pequenos sistemas de cervejaria enquanto ele se mudava,” adiciona. “Acabamos guardando em uma cabana no nosso quintal e deixamos ali por quase um ano. Finalmente, Gino e eu decidimos ligar a coisa e ver se podíamos fazer cerveja já que toda a indústria de cerveja artesanal estava realmente crescendo no sul da Califórnia.”

“Fui inflexivelmente contra no início, Pensei que eles iriam explodir nossa casa,” exclama Danneel.

“Gino e eu começamos a fazer lotes de cerveja no quintal nos fins de semana, e meio que apaixonei pela coisa. Moramos em Malibu e até mesmo colocamos algumas de nossas cervejas em bares locais. Gino acabou se formando em na Universidade de Santa Monica e então fomos para UC Davis fazendo um curso de cervejas, e finalmente em Chicago onde ele estudou no Instituto Siebel, uma escola fantástica de cervejaria. Esse investimento do tempo dele e nosso investimento de satisfação dentro do cenário de cervejaria artesanal realmente começaram a florescer,” diz Jensen.

“A ideia de mudar para Austin apareceu, e pensamos que seria bem legal ter uma pequena cervejaria que fosse autossustentável e meio que um projeto sentimental.” adiciona Jensen. “Fomos para Austin checar a cena de cervejaria, e foi o local certo para começar algo já que o mercado estava realmente começando a decolar. Havia apenas algumas cervejarias, e eles estavam começando a ver um mercado crescer. Decidimos mudar o negócio para Austin e compramos um ponto para montar o estabelecimento.”

“Acabamos comprando um terreno fora da cidade e construímos do zero,” disse Danneel. “Foi um pouco mais como um investimento em vez de alugar um lugar, mas decidimos ir em frente desde o início. Tudo que aconteceu até agora com a cervejaria foi bem orgânico, e enquanto estávamos procurando por lugares, meu tio (que tem 365 acres em Dripping Springs), ligou e disse que um pequeno rancho perto dele com 15 acres estava à venda. Fomos lá, e era absolutamente perfeito, e compramos imediatamente. Então todo nosso conceito começou a evoluir e mudar, e foi assim que conseguimos nossa cervejaria. Tudo que originalmente queríamos era um pequeno ponto” disse Danneel.

Como vocês tiveram a ideia do nome da cervejaria?

“O nome Family Business é uma pequena homenagem à base de fãs de Supernatural porque tem um famoso ditado em nossa serie, com caçando fantasmas, nos consideramos um negócio de família,” diz Jensen.

Vocês dois ajudam nas operações diárias?

“Gino é realmente ativo, e é o cara que está lá todos os dias, enquanto Danneel está fora várias vezes por semana resolvendo as coisas. Quando estou na cidade, visito os empregados para ter certeza que eles são encorajados e saber que estão fazendo um bom trabalho. Então certamente é um negócio de família, e levamos isso muito a sério, mas estamos nos divertindo” diz Jensen.

“Tenho o melhor emprego como um dos experimentadores-chefe, que é um dos motivos que começamos a fazer em primeiro lugar porque realmente gostamos de cerveja” ele adiciona, “Mas o processo é super divertido e tenho sido capaz de fazer cerveja várias vezes com Nate Seale, nosso cervejeiro-chefe. O processo em si é longo, mas muito divertido. Nate é como um cientista louco com as coisas que cria e as ideias que ele inventa. É realmente divertido apenas senta e observa-lo e dar uma mão quando ele precisa.”

Qual é a sua produção atual na cervejaria?

“Estamos fazendo cerveja ao menos de duas a três vezes por semana,” diz Jensen, “Estamos operando um sistema de 15 barris, e vamos dobrar os lotes para 30 barris fermentadores. Temos três sistemas de 30 barris fermentadores e dois de 15 barris fermentadores.”

Isso estará nos bares e lojas?

“Estamos tentando manter tudo em casa, então todas as cervejas estão na propriedade,’ diz Danneel. “Não é vantajoso para nós distribuir, e fazemos melhor vendendo nós mesmos. Também somos muito cuidadosos com o que a nossa marca é, e nunca vamos servir uma cerveja por toda Rua 6 em Austin.”

“Temos uma boa reputação até onde a indústria da cerveja com Nate,” adiciona Jensen, “Ele começou na 512 Brewing Company, e ele tem um grande nome. Ele realmente tem elevado a qualidade e nos colocou na cena tanto quanto sendo uma cervejaria artesanal de alta qualidade.”

Quem é o seu cliente?

“Recebemos muitos locais que moram em Hill Country e Lakeway, eles são fixos lá, e passa a sensação de ser mais local. Tenho certeza que tem fãs da série que podem fazer uma pequena peregrinação para ver a cervejaria,” diz Jensen. “Temos uma construção semelhante a um celeiro de 10.000 pés quadrados, e maioria de sua produção. Temos uma grande sala de degustação que abre para uma alameda de carvalho com uma gigante varanda de 4 metros. É um lugar aberto agradável para os visitantes.”

Que cerveja vocês estão fazendo?

“Temos visitas à cervejaria, e temos geralmente cerca de 10 a 12 tipos de cerveja na torneira.” diz Jensen. “Deixamos o Nate à vontade. Ele quer continuar criando, inovando e tentando coisas novas por torneira rotativa e diferentes tipos de cerveja. É mais caro até onde os materiais vão, mas é uma grande coisa quando as pessoas voltam e aproveitam o espaço. Eles não têm as mesmas quatro cervejas enfileiradas que tiveram antes.”

“Quando temos uma nova cerveja para experimentar na torneira”, ele adiciona. “Pode ter três ou quatro cervejas sazonais. Agora mesmo temos uma Kolsch e uma IPL (Indian Pale Larger) que está chegando que nunca tivemos antes. Nate certamente fornece para uma época do ano. Quando abrimos em janeiro, tivemos winter warmers e cerveja preta também como muitas cervejas de inverno, e agora ele está variando para o tipo mais para primavera/verão.”

“A primeira cerveja que queríamos servir desde o início era a nossa cerveja clara,” diz Jensen, “Chamamos de Hamilton Pale Ale baseado na Hamilton Pool perto daqui. Temos uma série de IPA que são levemente amargas, e temos uma IPA clara e uma IPA preta que é bem interessante.”

“A ESB (Extra Special Bitter) que temos é uma das minhas favoritas, mas não sou muito fã da cerveja inglesa,” diz Jensen, “Temos um tipo inglês e colocamos uma nota norte-americana nela, e é fantástica. Temos uma ótima cerveja marrom, mas uma que é mais falada é a nossa Imperial Stout. Nate sabe como fazer cervejas escuras terem um ótimo gosto. Estamos servindo a Imperial Stout do jeito que é, mas também começamos um programa de barril envelhecido e colocamos a cerveja preta dentro de barris de uísque, e isso está amadurecendo agora, então tomara, que estará pronta depois de três a seis meses de idade.”

Alguns de seus amigos que são celebridades vieram visitar?

“Jared Padalecki que também mora em Austin, e nós fazemos Supernatural juntos”, diz Jensen. “Ele estava lá durante a construção e nos ajudando a colocar a câmara frigorifica e derrubando algumas estruturas do celeiro e galpões e tudo para colocar o concreto. Jared era amigo de Jep e Jess Robertson, e eles eram fãs da nossa série. Eles eventualmente vieram para Vancouver e visitaram o estúdio, e foi muito fácil de nos darmos bem. Jep é um cozinheiro maravilhoso, e eles estavam conversando sobre fazer um trailer de comida em Austin. Eles são da Louisiana e Danneel e Gino são de lá. Agora eles tem um trailer na cervejaria. Então consigamos uma comida boa da Louisiana para acompanhar nossa cerveja do Texas.”

O que há no horizonte?

“Tem uma bonita velha casa de rancho na propriedade que queremos transformar em um restaurante,” diz Danneel. “É uma bela casa no estilo antigo do Texas que achamos que se tornará um grande restaurante.” O casal também está considerando colocar acomodações no futuro para experiências para passar a noite.

Matéria original


Fiquem ligadinho no JBR para mais novidades!!!

Até a próxima Ackleholics!!!
Nos acompanhem nas redes sociais:
    

Comente aqui com a gente também