Diretor

carreira

Sua grande paixão é atuar, mas Jensen também tem outra paixão que é dirigir. Sua carreira como Diretor começou em 2010, quando os produtores de Supernatural, convidaram o Jensen para dirigir seu primeiro episódio. Sendo o 4º episódio da Season 6. De lá pra cá, Jensen veio dirigindo sempre um episódio (o terceiro) de cada temporada. Com exceção da nona temporada (Sua esposa: Danneel estava grávida)

Estreia do  Jensen como diretor em  Supernatural:          

Sua primeira vez como diretor foi no episódio 4 da sexta temporada de supernatural: Weekend At Booby’s   (que foi ao ar dia 15/10/2010)

Confira o vídeo que mostra os bastidores do episódio dirigido por Jensen

Nos bastidores de seu primeiro episódio dirigido, Jared, Jim Beaver, Mark Sheppard e Jim Michaels falaram sobre a estréia do Jensen como diretor.

JBR - Jensen diretor 01

“Acho que ele já estava pensando nisso há algum tempo.” – Jim Beaver (Bobby)

“Ele vê uma cena, vira para o diretor e diz ‘Ei, que tal se ele vier por aqui e eu de lá em vez de…’ e o diretor responde ‘ótimo, vamos fazer isso!’…. É uma pressão enorme dirigir, especialmente quando você nunca fez isso antes. É muita coisa…. Acho que ele fez um ótimo trabalho, já é meu diretor favorito!” – Jared sobre seu amigo Jensen na direção.

“Foi um avanço natural para ele. Fico animado em ver o que ele faz com a cena…. Um diretor que é ator, é e será sempre diferente. É um sentimento ótimo saber que alguém entende seu trabalho.” – Mark Sheppard (Crowley) sobre o Jensen.

“Ele esteve em todos os mais de cem episódios, então sabe o que um diretor pode fazer com a série.” – Jim Michaels.

Episódios que Jensen foi diretor        

  1. Weekend At Bobby’s ( 4º episódio da temporada 6, foi ao ar dia 15/10/2010)
  2. The Girl Next Door ( 3º  episódio da temporada 7, foi ao ar no dia 07/10/2011)
  3.  Heartache  (3º episódio da temporada 8, foi ao no dia 17/10/2012)
  4. Soul Survivor (3º episódio da temporada 10, foi ao ar no dia 21/10/2014)
  5. The Bad Seed (3º episódio da temporada 11, foi ao ar no dia 21/10/2015)

Nota:

  • Na 9ª temporada de Supernatural, Jensen não dirigiu nenhum episódio porque sua mulher Danneel estava grávida de sua primeira filha, e ele queria passar o maior tempo possível com elas.
  • Na 12ª temporda de Supernatural, Jensen também não vai dirigir nenhum episódio porque sua mulher Danneel está gravida pela segunda vez.

Jensen sobre direção       

tumblr_nd7l4mFAH21qlyfm1o9_r1_500

“Eu diria que o aspecto de cinema é definitivamente algo que eu estou interessado. Eu tenho idéias sobre como os personagens devem interagir, mas como ator eu não posso dizer um outro ator como ele deve executar. Como diretor, você pode. Além disso, quando eu leio os scripts agora, eu não vejo a história em forma normal, eu vejo através de uma lente. Vê-lo através de uma lente me ajuda como ator, porque eu posso trazer o meu desempenho para mehlhor; Eu sei que eu estou em uma lente de 100mm, ou eu posso fazer o meu desempenho um pouco maior, porque eu estou em uma lente de 27 milímetros. Basta saber que tipo de material. É interessante para mim, e que interesse poderia facilmente traduzir-se em um tipo de direção de posição, mas eu acho que também me ajuda como ator.” – Jensen fala sobre direção em Supernatural (cons)

 << Volta