1999

DOOl

Resumo do personagem Eric na novela:                                            

00000747

Greta, Eric e Nicole

Eric está organizando uma surpresa para Nicole (Arianne Zucker). Quando Nicole volta para casa, ela vê que Eric decorou o lugar, e lhe dá um vestido. Eric e Nicole se beijam. No entanto, Nicole não se pode esquecer Lucas (Bryan Dattilo) dizendo a ela que se ela ficar com ele, ela vai ter tudo. Eric e Nicole dormem juntos pela primeira vez.  Eric diz a Nicole que está ficando tarde e ele precisa para tomar banho e ir trabalhar. Eric abre o chuveiro, e Nicole se junta a ele. Eric brinca dizendo que ele nunca mais quer tomar banho sozinho. Taylor acusa Nicole de estar usando Lucas como está usando Eric. Nicole diz que era o seu passado, e que ela ama Eric e está comprometida com ele, Lucas é apenas seu amigo. Lucas chega ao apartamento de Nicole, e logo em seguida Eric aparece.  Eric e Lucas discutem. Lucas diz a Eric que Nicole não será dele por muito tempo. Nicole tranquiliza Eric dizendo que ele é o único que ela quer.

Lucas diz a Nicole que ele a ama e que pode dar tudo o que ela quiser. Nicole sonha acordada com seu futuro com Eric. E sonha que ela acabaria em um apartamento de dois quartos, e que ela seria dona de casa, enquanto Eric trabalharia em um shopping.  Enquanto Nicole conversa com Lucas, Taylor (katherine Ellis) está em um shopping com Eric e diz que não permitir que ele jogue sua vida fora por causa de Nicole, mas ele diz que ela tem que parar de lutar contra a irmã. Taylor acaba deixando pra lá, e quando vê um anel de noivado em uma das lojas, fantasia sobre os dois escolhendo um anel de noivado, e quando retorna à realidade, Eric diz que a ama como uma irmã mais nova. Ela fica irritada e o deixa sozinho.  (Veja a Cena)

Nicole-Victor-days-of-our-lives-26456769-444-304Eric aparece na casa de Nicole com flores e diz a ela que fez uma coisa que deveria ter feito a mais tempo. Nicole espera que Eric não esteja lhe pedindo para escolher entre um futuro com ele e sua carreira. Eric diz a Nicole sobre o jantar de família que ele organizou, e espera que a mãe de Nicole possa ir. Nicole diz que sua mãe ainda está se recuperando de uma cirurgia nas costas. Mais tarde, Nicole e Eric se beijam e falam sobre suas fantasias. Eric visita Sami e promete que ela vai sair em breve. Quando Sami começa a falar sobre Lucas, Eric diz a sua irmã o que Lucas está tentando fazer. Sami (Alison Sweeney) diz a Eric para manter Nicole longe de Lucas. Eric diz a Sami que ele está pensando formar uma família com Nicole, e acha que vai pedi-la em casamento. Taylor vê Nicole e Lucas se beijando.  Nicole ameaça a irmã se ela contar a Eric sobre o beijo.  Taylor diz a Eric que não vais estar no jantar a noite, e Eric pergunta o porquê. Com muito custo Eric convence Taylor a ir no jantar.  Taylor tentou convencer Eric que Nicole não era mulher certa para ele, mas não teve sucesso.  Eric e Nicole estão noivos.  A mãe de Lucas oferece cinco milhões para Nicole, em troca ela deveria se casar com Lucas e ser uma mãe para Will (Filho de Lucas com Sami). Nicole olha para o cheque de cinco milhões de dólares e pensa em Eric. Nicole conversa com Lucas sobre a custodia de Will e quando eles falam sobre Eric, ela percebe que está sem seu anel de noivado.  Quando ela vai começar a falar sobre o pedido de casamento, seu telefone toca. É Kate (mãe de Lucas) e ela pede para falar com Nicole. Ela pergunta se ela ainda tem o cheque e Nicole confirma. Kate dá um conselho a Nicole e ela desliga. Lucas pede Nicole em casamento. Nicole desconta o cheque que Kate deu-lhe para se casar com Lucas. Lucas e Nicole se casam. Eric prometeu provar que Nicole tinha sido chantageada ou de alguma forma manipulada para se casar com Lucas. Eric pergunta a Nicole o que aconteceu com as promessas que ela fez, com o amor, e com o casamento que eles teriam. Eric também pergunta o que o Lucas fez para que ela mudasse de idéia. Nicole diz a ele que ninguém a obrigou a fazer qualquer coisa, ela queria se casar com Lucas.

Eric visita Sami na prisão, e eles conversam. Sami faz Eric prometer que vai ser feliz, porque ela ainda vai saber seus sentimentos, não importa onde ela está. Sami pergunta a ele sobre Nicole, e Eric conta sobre as mentiras que Nicole contou, e de como não acredita mais nas desculpas dela, e nem que ela o amava. Sami diz para Eric lutar por Nicole. Lucas e Nicole foram para sua lua de mel, e Eric diz que não se importa, e que a única coisa que imporá a ele agora é a sua irmã Sami. A lua de mel de Lucas e Nicole dura pouco tempo, porque Lucas descobre que Sami está sendo condenada aquela noite. Sami têm um colapso nos braços de Eric. Sami diz que ela estava tentando acreditar que algo iria acontecer para salvá-la, mas ela sabe que não vai acontecer agora. Eric diz a todos que ele ouviu de seu pai que Roberto está pronto para conversar! Sami tem medo e pede que John (Drake Hogestyn) cuide de sua mãe, porque ela acredita que Stefano ainda está atrás dela. Lucas decide dizer o que realmente aconteceu com Franco na noite em que ele morreu. Eric visita sua irmã Sami antes do ultimo horário de visitas. Sami é algemada e levada para o corredor até a câmara de execução. Eric ouve seu pai dizer que não havia pessoa nenhuma, e que Sami matou Franco. A execução de Sami foi interrompida. Lucas se declara culpado pela morte de Franco. O diretor do presido diz que não foi pela confissão de Lucas que eles pararam a execução, e sim pela chamada do governando, que é a única pessoa que pode interromper a execução. Na sala de exibição, Nicole vê Eric e pergunta se ele está bem. Eric retruca perguntando Nicole como se sente ao se casar com um assassino. Eric e Lucas estão discutindo. Lucas diz a Eric que está comprando um presente de aniversário de dois meses de casamento para sua esposa. E que logo vai comprar suas de maternidade. Eric sabe que Nicole não o ama, e ele promete provar a todos que Lucas matou Franco e Kate ajudou a prender Sami. Eric sai com Billie, e conversa sobre o casamento de Nicole e Lucas. Ela aconselha Eric em tocar sua vida pra frente, e sem a Nicole. Eric e Billie vêm Nicole e Lucas se beijando.

John e Marlena (Deidre Hall)  levam Greta (Julianne Morris) para conhecer Roman (Josh Taylor), Billie, e Eric no Java Café. Greta fala para Billie e Eric do amor que sua mãe sentia por John.  Marlena e John se casam. E durante a recepção Eric brinda a sua mãe e a seu novo padrasto.  Greta, Billie e Eric estão jogando sinuca. Eric e Billie vão buscar bebidas, e quando voltam percebem que tem um cara conversando com Greta. O cara ser apresenta como Brandon, irmão de Nicole. Eric diz Nicole nunca tinha mencionado que tinha um irmão. Mas ele não estava surpreso porque Nicole parecia ser boa em guardar segredos. Brandon diz que ele está vivendo na mansão Kiriakis, e convida Greta pra uma dança. Eric conversa com Greta, enquanto andam pelo parque.  Greta diz a Eric como ela sempre quis ser sofisticada e realizada como sua mãe era, mas a explosão que danificou seu rosto mudou tudo. Eric diz que ela atrai os homens, como belas flores atraem abelhas. Greta diz que John dizia isso a sua mãe. Greta se torna triste quando ela pensa em sua mãe. Greta diz que precisa descobrir o que aconteceu com sua mãe, e Eric se oferece para ajudá-la. Greta diz que significaria que teriam de ir para a Europa e ele tem seu trabalho, mas Eric diz que isso iria levá-lo para longe de seus problemas. Eric pede que Greta conte sobre sua mãe e John. Greta diz que se ele quer saber sobre sua mãe, então ele deve estudar Hope, porque ela está agindo cada vez mais parecida com sua mãe todos os dias. Eric convence Greta a ir para a Europa buscar a verdade. Eric e Greta compram duas passagens para Paris, com o dinheiro que ele ia usar para comprar a casa que ele moraria com Nicole. Greta pergunta a Eric se ele quer falar sobre Nicole, mas Eric diz que não. Eric então fala com Greta sobre o amor e que tipo de homem que ela merece. Eric e Greta se abraçam. Nicole aparece e os vê, e não fica nada feliz.  Greta e Eric voltam para seu passeio, enquanto Greta tenta ensinar um pouco de francês a Eric. (Veja a Cena)

Nicole pede para conversar sozinha com Eric, Greta decide ir buscar um pouco de café. Eric diz a Nicole que ela é uma pessoa horrível, por se casar com Lucas antes de romper com ele. Nicole diz “você me odeia” e Eric diz que ela não é a mulher que achava que ela fosse. Greta retorna e pergunta se ela está interrompendo. Eric diz que não. Nicole descobre que Eric e Greta estão indo para Paris.Eric e Greta estão em Paris. Greta e Eric estão jantando em um restaurante francês, Greta tem que ajudar Eric com seu pedido. Eric agradeceu Greta, dizendo que não podia se imaginar fazendo isso sozinho. Em seguida Eric pergunta a Greta sobre sua mãe. Greta conta o que sabia, e mais uma vez agradece a Eric por ele ter ido a Paris com ela. E promete que a viagem não será somente sobre a busca de sua mãe, e que ela ira mostrá-lo todos os locais em Paris. Eric diz que quer ver a casa onde ela cresceu. O maitre do restaurante diz a Greta que Hope está lá. Os dois ficam surpresos, mas concordam em vê-los. Eric lembra Greta que eles não podem deixar que Hope saiba que eles sabem que ela não é a verdadeira Gina. Eric e Greta trocam olhares cúmplices. Todos se sentam à mesa. Eric e Greta revelam que eles estão investigando o que aconteceu com a real Princesa Gina. Eric e Greta decidem começar a busca pela verdade, pela casa de campo. Ambos estão em um bom estado de espírito. Eric faz uma curva acentuada, o que faz com que Greta caia em cima dele. Greta espera que eles possam encontrar algumas respostas. Eric diz que se não fosse isso tudo que tinha acontecido com John e Gina, eles (Greta e Eric) nunca teriam conhecido. Greta diz que Eric tem sido um amigo maravilhoso para ela, e Eric ecoa esse sentimento, especialmente ajudando-o a superar Nicole. Greta viu a entrada para a casa de campo e pediu para que Eric parasse. No portão, Kurt recusa-se a abrir a porta para Eric e Greta. Eric diz que Greta é filha da Princesa Gina. Kurt é surpreendido, mas rapidamente diz que aquele não era um bom momento. Eric e Greta não vai desistir, mas Kurt se mantém firme e diz para eles irem embora. Greta e Eric finalmente conseguem entrar no castelo, e começam a explorar. Eric diz a Greta que a mãe dela guardava um monte de segredos dela. Greta diz que sabe, mas pensa que ela vai ter todas as respostas que procura no castelo. Kurt diz que eles estão cometendo um grande erro. Eric pergunta se isso é uma ameaça? Kurt diz que não, que ele só quis dizer que a noite o castelo fica frio, e que é assombrado. Eric diz que eles vão ficar bem. Kurt diz que ele tem coisas para fazer, e depois se afasta. Eric diz que Kurt não os quer lá.  Greta diz que eles têm um grande castelo para explorar. Greta e Eric escutam gemidos de um “fantasma”. Greta começa a ficar arrepiada. Eric brinca com ela, por ela estar com medo da história de Kurt. Quando as luzes começam a piscar, Greta corre para os braços de Eric. Greta pede desculpas por ser um bebê, mas Eric diz que está tudo certo. Quando o uivo continua, ela corre de volta para Eric. Greta diz que vai se acalmar, mas corre de volta para ele de novo quando escuta barulho de ratos pelo chão. Greta e Eric continuam explorando o castelo, quando eles se deparam com uma corda com uma borla.

Eric e Greta tocam o sino, chamando por Kurt, como ele não aparece, eles decidem olhar a sala. Greta vê um baú e decide olhar dentro dele. Lá, Greta encontra as cartas que ela escreveu para sua mãe no colégio interno e uma carta que Gina escreveu a Greta, mas que nunca foi enviada. Ao abri-lo, Greta lê um poema que Gina escreveu sobre Greta encontrar o amor um dia. Infelizmente, Greta diz a Eric que ela acha que nunca vai querer um amor, porque ela acredita que o amor matou sua mãe. Eric sugere que procurem ao redor para descobrir o que aconteceu realmente com a princesa Gina. Os dois se separam, e quando Greta esbarra em uma armadura, ela grita. Eric corre em direção de Greta, e em seguida, pergunta como ela poderia enfrentar todas as criaturas do pântano, se ela está com medo de uma casa mal-assombrada. Quando Eric vai arrumar o braço da armadura, encontra um mapa do castelo escondido por dentro. (Veja a cena)

Eric e Greta vão ao cemitério onde estaria enterrada a Princesa Gina, e depois de uma conversa com coveiro, decidem exumar o corpo da princesa Gina. Eric liga para John pedindo ajuda com isso. (Veja a cena)

Enquanto Eric e Greta estão em uma sala, as luzes se apagam, e Greta corre para os braços de Eric. No castelo, Greta está sozinha no escuro perguntando se alguém estava lá! Ela grita quando vê uma vela acessa sendo segurada por um braço branco, se aproximando dela. Era Eric que tinha levado um pouco de comida para ela. O cobertor branco era para ela, e Eric ri de Greta, por ter pensando que ele era um fantasma. Eric decide acender o fogo e desejou que Kurt pudesse ajudá-lo com isso. Kurt está espionando-os e percebe que eles estão se tornando perigosos, e ele tem que se livrar deles. Eric sai por um minuto para pegar lenha para acender a lareira. Quando ele volta, pergunta a Greta o que tinha acontecido, e ela diz que aquele lugar é assombrado. Eric diz que não tem nada, e que ela está apenas com medo.  Quando ele vai acender a lareira, percebe que está faltando lenha, e saí para buscar mais. Kurt esgueira por trás Greta, mas ela acha que é o Eric. Ela não se virar, só pede a lenha, e Kurt lhe entrega, e em seguida foge por outra passagem secreta. Eric retorna para a sala e pergunta a Greta onde ela conseguiu a lenha. Ela diz que ele tinha entregado a ela. Erick diz que não foi ele. Eric diz para Greta se esquecer disso, e sugere dormir um pouco. (Veja a cena)download

Eric dorme no chão e Greta no sofá. Quando a tempestade se enfurece, Greta acaba se juntando a Eric no chão porque o lugar lhe dá arrepios. Eric pergunta a Greta, se ela está bem com “isso?” Ela diz para ele não ficar com a ideia errada, porque ela não está à procura de romance, ela só quer dormir esta noite e quer ficar o mais próximo possível dele. Greta ainda diz que nunca vai esquecer aquele dia. E diz a Eric que o espírito de sua mãe está assombrando ela. E diz que precisa dele, e pede para que ele a abrace.  Eric se ajeita com Greta no chão e a abraça. Os dois caem no sono. (Veja a cena)

                                                                            1999  – parte 2

  << Volta