1997

DOOl

 Resumo do personagem Eric na novela:                                            

00000807Lucas (Bryan Dattilo) encontra Eric (Jensen Ackles) em Salem, e conta a Sami (Alison Sweeney) que seu irmão esta de volta a cidade. Eric vai até a mansão dos DiMera, e descobre que sua irmã Carrie (Christie Clark) pode se casar com Mike (Roark Critchlow).  Eric e Carrie conversam, e Eric pergunta se ela não ama Austin. Carrie diz que ama Austin, mas apenas diz que está feliz com Mike, para que seu pai fique feliz.

Eric está confuso com o fato de que sua irmã gêmea Semi, perdeu a memória. Carrie diz que acredita que Sami recuperou a memória, e que seu irmão não estava lá para ver a mudança de Semi. Carrie diz que ele é o único que pode sentir os verdadeiros sentimentos de Sami e pede a ele que descubra a verdade. Austin aparece e Carrie apresenta-o a seu irmão. Eric diz a sua irmã que vai ajudá-la.  Eric conversa com sua irmã Semi. E ela diz que está cansada e precisa sentar. Eric decide deixá-la descansar. (veja a cena)

Eric diz a sua irmã Carrie, que ele vai tentar descobrir o que está acontecendo com Sami, mas ele não pode fazer promessas sobre ficar em Salem. Eric visita seu pai que está doente. Roman (Josh Taylor) diz que está orgulhoso de Eric, e pediu que ele ficasse perto de sua mãe Marlena (Deidre Hall) e suas irmãs. Eric disse que ficaria. Eric percebe que algo está errado com Sami. Eric pergunta a Austin se ele ama Carrie. Austin diz que sim, mas diz que Mike é melhor para ela. Eric diz que ele deve deixar Carrie decidir quem é o melhor para ela.  Austin (Austin Peck) tenta ligar para Carrie, mas o telefone só dá desligado. Eric diz para ele esperar alguns dias, mas Austin diz que ele tomou uma decisão sobre o resto de sua vida. Austin diz que vai pedir Sami em casamento. Eric não gosta de sua decisão, mas vai apoiá-lo. Marlena vai à casa de Roman, ver seu filho. Marlena abraça e diz que está muito feliz que ele esteja de volta. Marlena diz a Eric que tanto ela quanto seu pai estão muito orgulhosos dele. Eric conversa com seu pai, e diz que o admira e repita. E diz que vai estar com ele.  Eric acha que Sami tem sua memória de volta, e diz a sua irmã Carrie, que tem certeza que Sami está escondendo algo. Carrie diz que ele está tentando há semanas e não conseguiu nada. Ela chora no ombro de Eric, dizendo que acabou para ela e Austin.tumblr_lt37l87MHX1qgjvrso1_r1_500

No dia casamento de Sami, Roman percebe que somente sua filha esta sorrindo, e lembra-se do que Eric lhe disse sobre o casamento. Roman finge uma queda e diz que precisa descansar. Quando Eric entrega-lhe um copo de água, Roman diz que ele fingiu um mal estar, e que ele acabou de conseguir algum tempo para Eric investigar Sami. Eric não faz perguntas e sai da igreja. Finalmente Carrie consegue impedir o casamento de Austin com Sami. Roman pede para que Sami seja honesta e conte a verdade.  Sami confessa que fingiu que estava com amnésia, mas que foi apenas para  manter sua família unida. Sami diz que ela só queria que tudo fosse como costumava ser antes. Com ela, Roman, Marlena, Eric, e Carrie juntos de novo como uma família.  Eric entra e Sami grita: “Traidor!” Eric tenta se defender, e fazer as pazes com a irmã. Sami pergunta como ele pode poderia fazer isso com ela. Eric diz que ela fez isso para si mesma. Do lado de fora da igreja, Sami ouve a marcha nupcial e diz a Eric que ele deveria ir assistir sua irmã se casando. Eric diz que ela é sua irmã também, e fez o que era certo para todos. Eric diz a Sami que ele a ama. Ela chora em seu ombro. Sami corre para a igreja, mas Eric a agarra e cobre sua boca.  Austin e Carrie se casam. (veja a cena)

Eric visita seu pai no hospital. Roman diz que ele (Eric) é o homem da família agora, e ele tem que cuidar de sua mãe e irmãs. Ele também diz a Eric não se preocupar com Stefano (Joseph Mascolo), porque John e Abe vai colocá-lo na prisão. Roman diz que agora pode ir, porque ele está deixando sua família em muito boas mãos. Marlena chega e encontra Eric sentado perto da janela. Marlena conforta Eric. Eric conta a sua mãe o ultimo desejo de seu pai, que é casar com ela de novo, antes de morrer.

Eric e Marlena convencem a Roman a se casarem na capela do hospital. Roman concorda.  Roman pede que Eric busque a aliança de casamento dele e Marlena. Marlena pede a mesma coisa ao filho. Quando Eric retorna Roman e Marlene ficam surpreendidos que ambos pediram a mesma coisa ao filho. (veja a cena) 

O casamento de Roman e Marlene não chega acontecer. Eric diz a Stefano que a sua cura não funcionou e agora seu pai vai morrer. Stefano diz que sabe a concentração exata da droga. Mesmo que todos desconfiem dele, Marlene deixa que ele administre a droga.  A droga faz efeito e Roman não corre mais perigo. Eric diz a Stefano que só porque ele curou seu pai que eles vão perdoá-lo. Eric também diz para Stefano ficar longe de sua mãe. O pai de Eric já está de volta em sua casa. Eric conversa com John (Drake Hogestyn) e pede para que ele deixe seus pais tentarem se reconciliar. John a Eric que decisão cabe a Marlena, e Eric deve ficar de fora. John se afasta e Eric diz que ele simplesmente não pode fazer isso. Eric e Sami concordam que seus pais devem ficar juntos e tem um abraço de irmãos.

<< Volta