Críticas

Desde a sua estreia na tv americana, em 15 de setembro de 2005, Supernatural vem recebendo criticas  positivas. Algumas revistas, jornais e sites de grande circulação e credibilidade dos EUA, mantiveram as criticas positivas a série. Como foi o caso da Rolling Stone.

  • A revista Rolling Stone escolheu Supernatural como uma das “50 Melhores Razões para Assistir TV
  • O jornal The Chicago Tribune  escolheu Supernatural entre as suas dez melhores séries de 2009
  • O jornal The New York Times citou em 2009: “Supernatural é atualmente uma das séries mais loucas e divertidas do horário nobre.”

Em 2012 Supernatural ocupou a 19ª posição nos “25 Melhores Shows de TV dos últimos 25 anos” do site Entertainment Weekly


Confira algumas das críticas                                         

  • O Tanner Stransky da  Entertainment Weekly, deu a nota B à primeira temporada, dizendo que a série…

“Dá a impressão de ser uma apresentação semanal de filmes de terror”, mas que “o Chevy Impala de 67 e a trilha sonora dão-lhe credibilidade.”

  • O Jeff Swindoll do Monsters and Critics “gostou muito” da primeira temporada devido ao seu “conteúdo de terror e à química de irmãos dos protagonistas”. Também destacou que a temporada terminou com…

“Um estrondo de suspense para a próxima temporada.”

Na segunda temporada as criticas também se mantiveram positivas. E durante a terceira temporadaJeff Swindoll do Monsters and Critics, disse que a greve dos roteiristas que ocorreu durante a produção da terceira temporada, e que prejudicou de certa forma a temporada, a tornando de certa maneira corrida.

Na quarta temporada, novamente mais criticas positivas a Supernatural:

  • June L do Monsters and Criticsfez uma crítica positiva da quarta temporada, dizendo que a série se manteve:

“intrigante e divertida e deu muito que pensar aos espectadores em termos da análise filosófica da natureza do bem e do mal.”

  • Steenberg achou que a série fez uma ótima transição dentro da série, passando de…

uma série bem boa para uma série mais do que boa”.

Antes da estreia da quinta temporada, Supernatural também foi elogiada pela revista Rolling Stone (revista de grande credibilidade dos EUA)

rrs

A revista escolheu Supernatural como uma das “50 Melhores Razões para Assistir TV” citando  Sam e Dean Winchester como o “Bo e Luke da caça aos demônios.”

  • O jornal  The Chicago Tribune também foi só elogios ao Supernatural. O  Maureen Ryan do The Chicago Tribune, escolheu Supernatural entre as suas dez melhores séries de 2009, afirmando que:

“A série bem pensada arriscou-se mais e tornou-se mais criativa em 2009, com episódios hilariantes e inovadores e a correr mais riscos com as suas histórias.” download (6)

  • O jornal de grande circulação em New York, o  The New York Times também incluiu a série na sua lista de dez melhores desse ano:

images (4)

“Supernatural é atualmente uma das séries mais loucas e divertidas do horário nobre.”

  • Em 2012,  a Entertainment Weekly listou a série na posição #19 no “25 Melhores Shows de TV dos últimos 25 anos”

images

“Supernatural começou com uma premissa bastante simples – caras quentes matam coisas assustadoras – mas não ficaria assim por muito tempo. Os personagens literalmente foi ao inferno e voltou, e ao longo do caminho, eles teceram uma mitologia complexa e envolvente cheia de amigos (anjo Castiel), inimigos recorrentes (demônio Crowley), e piadas (Wincest!). Supernatural tem também, no entanto, episódios dedicados a zombar dos aspectos mais tolos de sua própria existência, como seu fandom exagerado. Esta abordagem autorreferencial premiou os espectadores de longa data e ajudou a construir uma comunidade tão apaixonada, que  é quase assustador “.

<< Volta