Animação

Jensen - capa - filmografia - dublagemFoi com a animação Batman contra o Capuz Vermelho, em 2010 que Jensen aos 32 anos, dublou pela primeira vez.

Sobre a animação:                               

JBR - Batman 01

Genero:  Ação e Aventura

Lançamento: 27 de julho de 2010 (EUA)

Duração: 75 min.

Direção: Brandon Vietti

Roteiro: Judd Winick

Produção: Bruce Timm, Bobbi Page, Alan Burnett, Sam Register, Benjamin Melniker e Michael Uslan

Distribuição: Warner Home Video ( lançado diretamente em vídeo em 2010 baseado nas histórias em quadrinhos do Batman)


Assista a animação:                               

HD sem legendas.


Enredo:                                            

Sinopse: Uma figura misteriosa que se autodenomina Capuz Vermelho, reúne um grupo de traficantes. Ele propõe uma oferta de trabalharem para ele, em troca, terão proteção contra o Batman e o Máscara Negra, o líder traficante de Gotham City. Na aventura, Batman enfrenta um grande desafio quando o misterioso Red Hood chega a Gotham City, aterrorizando a cidade, sendo parte vigilante, parte chefe do crime, apresentando a mesma eficácia de Batman, mas matando os seus inimigos. Quando o Joker fica entre o Red Hood e Batman, velhas feridas e verdades difíceis de se lidar emergem.

images (2)

Resumo breve da animação: Batman Contra o Capuz Vermelho adapta “A Death in the Family” e “Under the Hood”.  Jason é morto por Coringa da mesma maneira que ocorre nas HQs, cinco anos depois ele retorna como o Capuz Vermlho. No filme ele é ressuscitado graças à Fonte de Lázaro de Ra’s Al Ghul, uma maneira mais convincente e menos complexa do que as alterações de realidade provocadas pelo Superboy Primordial. Diferentemente dos quadrinhos, Ra’s tem uma participação indireta na morte de Jason, da qual se arrepende e que o faz ressuscitar o rapaz. A participação de Talia é reduzida a uma aparição sem falas. Os eventos relativos à saga “Silêncio” foram suprimidos. Uma outra diferença é que o uniforme de Jason da adolescência é quase igual ao de Tim Drake.

Batman-Under-the-Red-Hood-dc-comics-28417108-1280-720


Jason Todd (Jensen Ackles):                              

1304636-vlcsnap_185887Jason Peter Todd é um personagem fictício que aparece nas histórias em quadrinhos da DC Comics. Jason Todd apareceu pela primeira vez em Batman #357 (Março 1983). Em 1988 Jason morreu pelas mãos do arqui-inimigo de Batman, o Coringa.No entanto, em 2005, no arco de história “Sob o Capuz”, o personagem foi ressuscitado, tornando-se o segundo Capuz Vermelho e assumindo um novo papel como um anti-herói que se assemelha a Batman em muitos aspectos, exceto pela vontade de usar força letal e armas.

Capuz vermelho na história do filme:

Na animação, Batman conheceu Jason/Red Hood quando ele estava roubando  peças do Batmóvel. Batman resgata Jason e o transforma em seu parceiro (um novo Robin). Mas a história muda quando Coringa captura Jason e tenta matá-lo. Jason morre na Bósnia durante uma missão com o Batman. E depois retorna como Red Hood.


Extras:                                          

  • Entrevistas: Confira a entrevista na qual Jensen fala como foi sua experiencia em dublar o Jason Todd/Capuz Vermelho.

JBR - Batman 02

“Não há realmente nenhuma escolha de atuação pesados para fazer. Ele praticamente só saltou para fora da página, e eu apenas tentei fazer justiça. Ao trabalhar neste meio, você deve ter a ideia clara de que todas as pronúncias específicas e de como o tom da voz deve subir e descer, focar nos elementos mais emocionais do roteiro, especialmente nos momentos intensos e tentando imaginar a cena com os personagens. E prevendo-se nesse cenário. Muitas vezes, se você pode fazer isso, se você pode colocar-se lá, eu acho que a voz segue o exemplo. “Jensen sobre sua primeira experiencia com a dublagem.

(sem legenda)

<< Volta